A nova arquitetura dos empreendimentos imobiliários

 

O modo de viver desde o início da pandemia transformou o comportamento das pessoas, que têm buscado por facilidades e conforto dentro de casa. E o mercado imobiliário vem refletindo essa tendência diretamente nos novos empreendimentos.

Arquitetura se conecta com experiência e estilo de vida

Lançamentos imobiliários seguem tendência e apresentam plantas customizáveis

A arquitetura dos novos residenciais é reflexo do comportamento das pessoas, que apresentam mudanças de estilo e vêm incorporando novos hábitos devido à pandemia. A integração do escritório em casa reflete também em escolhas por locais de fácil acesso, que tragam acolhimento e conforto, o que resulta na procura por empreendimentos que propiciem as mais variadas experiências.

O profissional que transita do trabalho híbrido ao home-office tem procurado por espaços que atendam a essa adequação nas plantas dos projetos. Com isso, o conceito de morar das pessoas vem mudando e os residenciais nas grandes cidades têm sido projetados pensando em integrar áreas para lazer, convivência social, academias e a interação com a natureza.

“Os novos empreendimentos têm tido a preocupação numa arquitetura mais contemporânea, mais agradável, sustentável, com um olhar para o verde, tanto na parte estética quanto na funcional”, destaca Marília Veiga.

 

Ressignificar o conceito de viver – Para Marília, a pandemia refletiu nos conceitos dos lançamentos. Além da questão do home-office, alguns dos novos condomínios oferecem a possibilidade ao morador de já entrar e estar na área de serviço. Com os novos hábitos que adquirimos por questões mais higiênicas, isso se torna um conforto. Quando ele chega das compras, por exemplo, ele já pode entrar nessa área para deixar o sapato.

Outro destaque, que já é tendência do mercado imobiliário, são os espaços pets. O novo perfil de morador quer fazer tudo sem sair de casa e passear com seu cãozinho sem precisar passar pela portaria, conta muito na hora de optar por um empreendimento.

 

 

O tempo importa – No novo estilo de vida, a qualidade está em ter tempo para o autocuidado, lazer e conforto. Empreendimentos com áreas para relaxar e poder olhar a vista do rooftop, como os sky gardens, estão entre os queridinhos do mercado. Além de salão de festas externo e espaço gourmet, living, áreas para spa, beleza, brinquedoteca, studio fitness, piscina e ducha.

Estar ao lado de tudo o que precisa a qualquer hora do dia, é a aposta das construtoras. Nos novos condomínios, o morador ter acesso aos mercados na parte externa deles é como uma extensão da residência.

Além da localização, regiões cujos bairros oferecem shoppings e gastronomia por perto são mais valorizadas.

 

 

Pensar sustentável – De um tempo pra cá, os jardins verticais ganharam evidência, a atenção vai também para a luz natural e o espaço de circulação entre os ambientes internos.

Os brises de madeira são destaques, principalmente na arquitetura de alto padrão. “Esses detalhes de madeira, deixa a fachada muito mais fluida, agradável de se ver”, diz.

A conscientização sustentável tem impactado positivamente os empreendimentos, que vêm priorizando as áreas verdes. Hoje, muitos condomínios são integrados a um bosque ou parque, permitindo que a pessoa faça exercícios ao ar livre, possa pedalar e depois guardar a bike no bicicletário, que vem integrado ao subsolo. As garagens também ganharam pontos de tomada elétrica para os automóveis.

“Os novos empreendimentos chegam como um presente para a cidade”, completa Marília. Quem transita pelas calçadas desses residenciais, além de uma arquitetura bonita, pode desfrutar de um passeio mais arborizado, com plantas e bancos para relaxar.

 

O que é customizável e o que já é lei – Estilo de vida é tendência do mercado imobiliário e veio pra ficar. Como já trouxemos por aqui, as varandas que não eram integradas vinham com o caixilho e o cliente, ao optar por integrar os ambientes, precisava retirá-lo e fazer o serviço de nivelamento do piso. Hoje essa integração já é prevista pelas construtoras, o que traz um benefício ao morador.

As construtoras têm customizado tudo. Nos condomínios de alto padrão, muitas vezes há opção de 3 a 4 plantas, podendo customizar desde a divisão do banheiro de casal, o número de dormitórios pode variar com a ampliação da sala, ou não, até o material para revestimentos.

Se o futuro morador optar por customizar com a construtora, já vai receber o apartamento customizado, com a alteração de planta. Ou ele pode optar por fazer a reforma depois da entrega do apartamento.

“Mas algumas coisas são de lei. Com relação à impermeabilização, é obrigatório que áreas molhadas sejam entregues impermeabilizadas. Banheiro, terraço, cozinha, a construtora precisa entregar dentro das normas até por garantia”, finaliza.

 

Quer conhecer mais projetos
residenciais da Marília Veiga interiores?

Marília Veiga Interiores

Reformar Apartamento Antigo com Marília Veiga

Olá eu sou Marília Veiga, há mais de 40 anos trabalhamos com projeto e acompanhamento de reformas e decorações voltadas para imóveis de alto padrão, sejam residenciais ou corporativos.

Transformar é a nossa missão! Através dos nossos projetos trazemos mais qualidade de vida para nossos clientes!

Temos um conceito contemporâneo, com linhas neutras, sempre alinhando o designaconchego Nosso foco é no uso dos ambientes e não somente na estética. O atendimento personalizado e o processo de trabalho são os nossos grandes diferencias, proporcionado resultados de sucesso , afinal possuímos 4 décadas de experiência com um amplo portfólio de trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Projetos Recentes