fbpx

Apartamentos decorados de luxo: fotos, dicas e sugestões!

Apartamentos decorados de luxo: Jardins do Brasil

Se está procurando inspirações de apartamentos decorados de luxo, esse post é para você! Aqui vamos reunir dicas preciosas, que são fruto de mais de 40 anos de experiência na decoração de interiores. Nosso foco é em imóveis de alto padrão, de luxo, para transformar sua experiência em seu lar. 

Primeiramente, vale ressaltar que acreditamos que a decoração de um imóvel precisa refletir a personalidade dos seus moradores. Além disso, obviamente, também atender às suas necessidades. Por isso, contar com a experiência e o conhecimento de um profissional especializado em decoração de interiores é tão importante para que seu tempo e dinheiro sejam investidos nas melhores opções. 

Na verdade, às vezes nossos clientes não conseguem verbalizar exatamente o que desejam. Por isso, nós fazemos um questionário, uma pesquisa completa antes de propor qualquer projeto. 

Além disso, apresentamos amostras, fotos e visitamos showrooms junto com os clientes, se assim desejarem. Ou seja, procuramos fazer de tudo para facilitar as decisões e deixá-los mais seguros. Então, seja no que diz respeito à escolha dos materiais, dos melhores fornecedores, do mobiliário adequado e até dos eletrodomésticos, podem contar com a gente!

Características de um projeto de decoração de apartamentos de luxo

Nosso estilo de projeto aqui na Marília Veiga Interiores é o contemporâneo, que agrega conforto e sofisticação ao ambiente. Aliás, quando falamos em decoração de apartamentos de luxo, nosso ponto de partida é entender quais são os gostos dos clientes e o que eles desejam para cada ambiente do novo lar. De fato, a definição da paleta de cores também é determinante para que outras escolhas sejam feitas, como os móveis, itens decorativos e obras de arte

Inclusive, a presença de obras de arte em imóveis de luxo é muito forte. A saber, existem artistas nacionais e internacionais incríveis, que produzem obras maravilhosas, seja em pinturas, fotografias e esculturas, que podem compor a decoração do seu apartamento, deixando-o ainda mais exclusivo

Além disso, outro item indispensável em apartamentos de luxo é a automação, que está cada dia mais tecnológica, prática e surpreendente. Por exemplo, com a automação você nem precisa levantar do sofá para apagar as luzes na hora de assistir um filme. Da mesma forma, é possível ativar o home theater à distância, ou acionar a hidromassagem enquanto volta para casa após um dia de trabalho, de forma que o banho esteja pronto para receber você.

Mas, embora a praticidade seja um grande benefício da automação, há ainda a segurança que ela proporciona, além da  otimização de recursos, como água e energia elétrica.

O que pode dar errado em decorados de luxo? 

De fato, como em todo projeto, principalmente quando não se tem um time especializado à frente, algumas coisas podem dar errado. Por isso, é preciso ter uma atenção maior a alguns fatores. 

Ter bons fornecedores 

Sem dúvida, é um grande desafio fazer tudo sem ajuda especializada e esse é o primeiro fator que pode colocar em risco o seu projeto. Por exemplo, imagine-se contratando, pessoalmente, todos os fornecedores necessários para a obra e indo comprar tudo para que eles executem o projeto. Além disso, ainda ter que gerenciar todos os prazos, as entregas, instalações e organizar a ordem em que isso tudo vai acontecer, para não ter furos no processo. 

Pois então, é isso que nós fazemos para você! Assim, o cliente pode ter a a tranquilidade de saber que o investimento será gerido da melhor forma possível, dentro do prazo que combinamos. Da mesma forma, orientamos na escolha dos melhores prestadores de serviço em cada área, assegurando a qualidade de cada serviço e produto. 

Estética X conforto 

Eventualmente, você pode se perguntar se é possível ter um apartamento digno de uma revista de decoração, sem deixar de lado o conforto. Ou, ainda, se um ambiente esteticamente bonito pode ser, ao mesmo tempo, funcional. E a resposta é sim, claro! Para isso, é fundamental termos a compreensão de como cada ambiente será utilizado. 

Por exemplo, você pode optar por ter um living integrado com o terraço gourmet, para que seja quase que exclusivamente um espaço para receber pessoas. Ou pode preferir que a sua sala de estar seja o local em que você e sua família irão compartilhar as sessões de cinema aos finais de semana. Então, veja que o mesmo cômodo da planta de um imóvel pode ser utilizado de diferentes formas! Portanto, é preciso encontrar o que irá funcionar melhor para o seu objetivo e, assim, tornar os espaços igualmente acolhedores, confortáveis e bonitos

Tamanho dos móveis 

Acima de tudo, para que se atinja esse equilíbrio entre beleza e conforto, é preciso ter muito cuidado com a escolha dos móveis de cada ambiente. Afinal, o conforto não está apenas em se sentar em um sofá gostoso, mas em conseguir circular pela sala sem esbarrar em nada, por exemplo. 

Por isso, é preciso estar atento às proporções entre o sofá e as mesas de centro ou de canto, entre a mesa de jantar e as cadeiras em relação aos aparadores, verificar se a cama pode ser super king ou se precisa ser menor. Enfim, quando essa escolha é feita de forma cuidadosa, tendo em mãos as medidas de cada ambiente, evitamos o transtorno de ter que substituir esses móveis a curto prazo e ter que conviver com um espaço inadequado até que isso aconteça. 

Iluminação equivocada 

Por fim, vale a pena destacar a questão da iluminação. Afinal, ela é muito importante tanto para o conforto visual de um ambiente quanto para a composição estética. Por exemplo, você escolhe uma obra de arte assinada e maravilhosa para colocar na sua parede, mas ela não tem o destaque merecido porque não há sobre ela uma lâmpada especial. Ou seja, uma iluminação direcionada que a privilegia. Com certeza você não vai querer que isso aconteça!  

Então, a iluminação merece um projeto à parte, que esteja de acordo com a funcionalidade de cada ambiente. Não só isso, mas também que componha com os móveis escolhidos, com a paleta de cores, com a iluminação natural de cada espaço. Aliás, toda a iluminação precisa sempre ser integrada com o projeto de automação.

Quer saber mais sobre como
decoramos apartamentos de alto padrão?

Como decorar um apartamento de luxo?

Por certo, já demos dicas importantes sobre o que não fazer ou onde ter mais atenção na hora de decorar um apartamento de luxo. Sobretudo, é interessante escolher peças assinadas também para o mobiliário, com design exclusivo e diferenciado. Além, claro, das obras de arte. Assim, você pode optar por cores mais sóbrias nas paredes, de forma a destacar ainda mais essa mobília e os itens. 

Mas, será que existe alguma diferença entre projetos para grandes metragens e apartamentos menores? De fato, muitas escolhas vão girar em torno do tamanho de cada espaço. Sem dúvida, a sofisticação deve estar presente desde a escolha dos materiais e acabamentos, até a finalização, com a colocação de objetos de decoração.   

Grandes metragens  

Acima de tudo, grandes apartamentos geralmente têm pé direito alto, boa iluminação natural e planta espaçosa. Portanto, nos permitem escolher móveis maiores ou em maior quantidade, assim como grandes lustres. Bem como optar por cores mais escuras nas paredes. 

Entretanto, em geral, são plantas desafiadoras. Geralmente esses apartamentos possuem longos corredores, que precisam ser preenchidos para se tornarem mais acolhedores e interessantes. Por isso, uma ideia é transformar essas paredes tão espaçosas em galerias de arte, como fizemos no projeto do ACL Morumbi, ou ainda revesti-las de madeira, sem que os ambientes pareçam pequenos.   

Plantas menores

Por outro lado, nos apartamentos de menor metragem, o melhor é privilegiar as cores mais claras, principalmente na pintura e nos papéis de parede escolhidos. Dessa maneira, os ambientes não vão parecer menores do que são. No entanto, é possível ousar nas cores dos detalhes decorativos e também na marcenaria e no mobiliário. Mas, sempre tomando cuidado para não escurecer demais o ambiente, diminuindo a percepção de seu tamanho. 

Além disso, um artifício muito utilizado é o uso de espelhos, porque eles amplificam os espaços. Do mesmo modo, é importante ter atenção ao tamanho, disposição e quantidade de móveis nos ambientes, para que ele não pareça entulhado, apertado e sem circulação. 

Um projeto de interiores leva
sofisticação para seu apartamento

3 ideias para os apartamentos decorados de luxo

Então, vale lembrar que um projeto de decoração é capaz de transformar completamente um imóvel, seja ele novo ou usado. Por exemplo, temos o caso de um  apartamento usado que fizemos em Moema, onde os proprietários decidiram fazer uma atualização. 

Então, destacamos abaixo alguns detalhes fazem uma grande diferença no projeto como um todo e trazem essa sofisticação que você deseja: 

1. Escolha peças assinadas

O projeto do ACL Morumbi, que citei a pouco, contém diversos exemplos de mobiliários e itens de decoração que são os pontos focais dos ambientes em que estão inseridos, como uma mesa de pebolim em acrílico e um sofá design da Louis Vuitton assinado pelos irmãos Campana. 

2. Lembre-se que iluminação também é decoração

Aqui, vale ver um dos projetos que realizamos no Parque Cidade Jardim! Nesse caso, o terraço abriga três ambientes e um dos destaques do espaço é o conjunto de arandelas geométricas penduradas, com iluminação em led.

3. Seu lar deve ter a sua cara

Acima de tudo, lembre que você precisa se sentir em casa e curtir cada detalhe, cada cantinho. Portanto, é importante ter um lar com a sua cara, o qual você vai amar e do qual vai se orgulhar por muitos e muitos anos! Por isso, lembre-se de considerar no o que é importante para você, como, por exemplo, seus hobbies.

Por exemplo, no projeto que fizemos no RSVP Morumbi, criamos o ambiente perfeito para a degustação de vinhos e um bom bate-papo, conforme desejo dos nossos clientes. 

Enfim, se você se inspirou nos apartamentos decorados de luxo apresentados e quer um que combine com você,  é possível realizar esse sonho! Com certeza, aqui na Marília Veiga você terá um time de profissionais capacitados para atender a todas as demandas. Então, conte com o nosso suporte e expertise nesta grande realização. Clique aqui e fale com o nosso time!  

Quer conhecer mais projetos
residenciais da Marília Veiga interiores?

Marília Veiga Interiores

Reformar Apartamento Antigo com Marília Veiga

Olá eu sou Marília Veiga, há mais de 40 anos trabalhamos com projeto e acompanhamento de reformas e decorações voltadas para imóveis de alto padrão, sejam residenciais ou corporativos.

Transformar é a nossa missão! Através dos nossos projetos trazemos mais qualidade de vida para nossos clientes!

Temos um conceito contemporâneo, com linhas neutras, sempre alinhando o designaconchego Nosso foco é no uso dos ambientes e não somente na estética. O atendimento personalizado e o processo de trabalho são os nossos grandes diferencias, proporcionado resultados de sucesso , afinal possuímos 4 décadas de experiência com um amplo portfólio de trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Projetos Recentes