Como um personal organizer pode fazer a diferença para o seu lifestyle

Nada mais gostoso que sentir uma sensação boa quando entramos numa casa. E isso se torna ainda melhor quando o trabalho de um personal organizer anda junto com o de um design de interiores.

A Marília Veiga Design de Interiores tem esse olhar no cuidado de cada projeto e vê como fundamental o trabalho desses profissionais. A cada novo projeto de interiores que fazemos, procuramos o trabalho complementar de um personal organizer. 

Por quê? Porque este profissional vai colocar na casa, a alma daquela pessoa, que nada mais é que entender o comportamento de quem vai morar lá, o que torna o espaço mais acolhedor.

Uma casa bonita – bem decorada, planejada com espaços incríveis e bem organizada – encanta e proporciona sensações para quem vive nela ou para as visitas que são recebidas. 

Trouxemos por aqui uma casa espetacular na Fazenda Boa Vista que desenvolvemos e chamamos a personal organizer Alê Florêncio, que cuidou de um complemento importante, para que a casa fosse preenchida de afeto e pudesse gerar em cada espaço, uma memória em formato de cuidado tanto para os moradores como para receber pessoas.

Alê é considerada uma Lifestyle Organizer por se conectar diretamente com o comportamento de cada pessoa, de cada casa, por meio de sua metodologia, organiza a vida de quem vai viver naquele espaço, respeitando a característica de cada morador.

Entenda em que pode te ajudar um personal organizer

Por mais que organizamos uma casa, com a correria do dia a dia, ela acaba se desorganizando e volta e meia precisamos ajeitar tudo novamente.

O personal organizer, pensando nisso, alinha toda a dinâmica da casa e planeja para que tudo funcione sem que você tenha aquela sensação de que sua casa ou escritório se desmoronou novamente.

Ele pensa no bom aproveitamento dos espaços para que você tenha seu ambiente sempre arrumado, desde a mudança até sua vida cotidiana.

Quem já teve um personal organizer vai saber, mas para muita gente ainda é uma incógnita o ramo de atuação desse profissional. E ele é bem amplo, desde residência, locais corporativos a eventos.

Imagine uma festa e pensar em toda decoração, espaço, cardápio e fazer as pessoas se sentirem bem? Não tem coisa melhor!

Se você planeja se mudar, conte com a ajuda desse profissional para embalar e acompanhar a mudança. Além do mais, vai te poupar em pensar onde colocar cada item de sua mudança. E o melhor, vai facilitar o movimento na sua nova casa.

Porque um personal organizer cuida de tudo: desde os armários, coleções, documentos, livros, cozinha, closet, seu escritório, depósito até a área de lazer.

Quer receber amigos e família para uma festa? O personal organizer vai te ajudar a receber, dando à sua casa aquela sensação de cuidado e carinho.

Os benefícios de um personal organizer 

Cada detalhe é pensado para que a pessoa tenha uma vida alinhada com sua rotina, o que ajuda no equilíbrio da saúde mental.

Conduzir uma casa requer olhar para cada detalhe e ter apoio desse profissional otimiza seu tempo para desempenhar outras tarefas e ter mais tempo para você.

Desde as pessoas que trabalham em sua casa à dinâmica de atividades escolares e extracurriculares dos filhos, o personal organizer pensará em tudo para uma melhor dinâmica da casa, desde as pessoas que trabalham em sua casa aos móveis, objetos e armazenamento dos documentos.

Numa empresa, o personal organizer, além de organizar o espaço, pode treinar sua equipe, tornando a vida na empresa mais eficaz e prática.

Um ambiente é transformado quando entendemos a importância de cada peça estar em determinado lugar e qual função desempenha.

Olhar para uma casa é pensar em cada detalhe, cada peça que compõe o ambiente traz uma história e quanto mais personalizado seu espaço, mais acolhedor e significativo pra você que vive nela. 

Por isso, em nossos projetos de interiores procuramos entender a rotina da casa ou do escritório. Cada móvel ou objeto a ser colocado no espaço deve ser muito bem pensado para que, além de funcional, seja o reflexo pessoal da pessoa. E arrumar as peças nesse espaço, entra o trabalho de um organizer.

Além de funcionalidade, sua casa vai ter sempre aquele visual lindo, mesmo que inconsciente.

Sabe quando você chega numa casa e se sente bem? Ou que você vai pegar alguma coisa e parece que tem leveza e facilidade em tudo? Não é apenas porque ela tem um projeto de arquitetura maravilhoso. Mas ao desenvolver um projeto de design de interiores, queremos que nossos clientes saibam aproveitar da melhor forma aquele projeto que entregamos. 

E é aí que entra o trabalho complementar do personal organizer, mexendo na parte organizacional de cada item que vai compor aquela casa e vai despertar uma sensação de bem-estar em nosso inconsciente.

Cada ambiente planejado pela Marília Veiga Interiores tem um porquê daquele canto da casa ser de tal jeito, de cada peça estar ali, alinhado com o estilo e a dinâmica daquela família. 

Na hora de entregarmos o projeto, o trabalho de um personal vem como um complemento que olha para a rotina desse novo espaço e planeja como disponibilizar os pertences pessoais e objetos, para tornar o dia a dia daquela casa mais funcional, com mais praticidade. 

E nossos clientes adoram o resultado. Muitos se sentem como num filme. Quem não gosta de receber um carinho, se sentir bem, não é mesmo?

Por isso temos esse olhar de trazer junto ao design de interiores, esse cuidado com o lifestyle de nossos clientes, trazendo a melhor solução para cada projeto que desenvolvemos. Para conhecer um pouco mais do trabalho da Alê Florencio, siga ela no Insta: https://www.instagram.com/aleflorenciolife.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Quer FAZER SEU projeto como A GENTE?

Conteúdos Relacionados

Projeto Apartamento Bela Vista

Antes Depois FICHA TÉCNICA DO PROJETO LocalizaçãoBela Vista – SP Tamanho435 m² O que foi feito: Projeto Gestão e acompanhamento dos fornecedores Automação Residencial Reforma

Leia mais

Projeto Casa Vila Madalena

Antes Depois FICHA TÉCNICA DO PROJETO LocalizaçãoVila Madalena – SP Tamanho500 m² O que foi feito: Projeto Gestão e acompanhamento dos fornecedores Compra de Mobiliário,

Leia mais

PROJETOS