Rosewood Hotel, o oásis de luxo em plena São Paulo

Trouxemos por aqui um especial dos hotéis mais luxuosos do mundo, entre eles o Rosewood Hotel de São Paulo, um dos queridinhos da Marília Veiga.

E dessa vez viemos conferir de pertinho cada detalhe para tornar essa experiência memorável.

Foto: Arquivo pessoal

Localizado em um dos bairros mais elegantes da cidade, o Jardim Paulista, a poucas quadras da Av. Paulista, o hotel foi construído em um edifício histórico, no complexo Cidade Matarazzo, que data do início do século 20. 

Famoso por seu design de interiores elegante e sofisticado, cada detalhe foi cuidadosamente pensado para criar um ambiente luxuoso e acolhedor, que combina elementos clássicos e contemporâneos.

No complexo Cidade Matarazzo funcionava a antiga Maternidade Condessa Matarazzo e ao seu redor, um vislumbrante jardim traz todo um charme para a construção de estilo clássico, com grandes janelões. Na parte de trás, foi erguida uma Torre no estilo contemporâneo, com jardins verticais, com mais de 200 espécies nativas, fazendo um interessante contraste. 

Foto: Arquivo pessoal

O projeto é do arquiteto francês Jean Novel. Tudo foi planejado para oferecer uma experiência visual deslumbrante e sofisticada para os hóspedes ou para quem chega para passar o dia e desfrutar do que o complexo oferece.

O renomado designer de interiores Philippe Starck assina o design das áreas comuns do hotel, incluindo o lobby, o bar e os restaurantes.

Foto: Pintura Speto – Arquivo pessoal

Uma das características do hotel é a valorização da arte nacional. Já na entrada do hotel, passamos por suntuosos arcos e avistamos um mural com lindas pinturas assinadas por Speto, artista brasileiro. Tudo concebido para criar uma atmosfera única e sofisticada. 

Foto: Poltrona Lina Bo Bardi – Arquivo pessoal
Foto: Poltrona Lina Bo Bardi – Arquivo pessoal

No lobby também é possível relaxar em charmosas poltronas, uma delas de autoria da artista ítalo-brasileira, Lina Bo Bardi.

No local também foi preservada a Capela Santa Luzia, construída em 1922. Por todo o hotel estão espalhadas 450 obras de 57 artistas brasileiros contemporâneos.

Um lugar cercado por experiências

Os hóspedes podem se inspirar num conceito que mistura história e cultura locais. As obras de arte expostas podem também ser compradas.

O hotel preza em receber bem e oferecer experiências personalizadas. Reconhecido por ter uma equipe atenciosa e prestativa, conversamos com as pessoas que trabalhavam no local, que declararam ser bem realizadas por trabalharem lá.

Foto: Hall de entrada – Arquivo pessoal

O que aumenta ainda mais a sensação de que você caminha num paraíso. Aonde você chega, são todos muito solícitos. Sem contar a elegância em cada detalhe, tudo muito bem pensado, cada ambiente concebido para ter seu momento único.

Foto: Arquivo pessoal

Assim que você entra no Rosewood Hotel, você esquece da agitação que fica do lado de fora. Nossa imersão se inicia em uma deliciosa experiência gastronômica. O hotel oferece algumas opções de restaurantes.

O Le Jardin é um charmoso restaurante francês. O serviço com cardápios especiais vai desde cafés e chás, além de cardápio kosher (da cultura judaica), que é disponível mediante reserva.

Foto: Arquivo pessoal

O ambiente é convidativo, com mesas internas e externas. Dentro tem um lounge elegante, e a parte externa fica sob as frondosas copas das árvores com um lindo jardim. Quem é petfriendly, o local aceita seus animaizinhos de estimação.

Para o cafezinho, vale saborear as famosas Madeleine, à la Proust, são deliciosamente divinas!

Tem serviço de atendimento 24 horas por dia, oferece café da manhã, almoço, lanches leves, jantar, sobremesas e uma grande variedade de bebidas.

Foto: Bar da piscina – Arquivo pessoal
Foto: Caminho – Arquivo pessoal
Foto: Detalhes da piscina – Arquivo pessoal

Ao lado do jardim tem um caminho para o Bar da Piscina. O diferencial dessa piscina, que lembra um estilo de Gaudí, é que ela foi projetada em curvas, lembrando os rios brasileiros.

Foto: Arquivo pessoal

Logo que você chega, ver mesinhas e cadeiras imersas na água e uma linda balança para tornar sua experiência encantadora.

Foto: Piscina – Arquivo pessoal

Com seus contornos sinuosos e tons de azul que variam de claro a escuro, a piscina é sem dúvida um destaque impressionante do hotel e um lugar perfeito para relaxar e aproveitar a beleza natural e secreta da cidade.

Em volta dela, espreguiçadeiras confortáveis, criam um espaço relaxante e convidativo para os hóspedes e visitantes desfrutarem. 

O bar da piscina oferece uma seleção de bebidas refrescantes e coquetéis exclusivos, além de petiscos leves para acompanhar.

Foto: Bangalô – Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

Para quem quer trabalhar ou namorar, charmosos bangalôs com detalhes em vidros coloridos ficam no entorno da piscina, trazendo conforto, com vistas para os prédios dos arredores. Um duplo contraste.

O Taraz tem curadoria do aclamado chef Felipe Bronze, com sua culinária a lenha, dá um toque de modernidade aos pratos clássicos da América do Sul.

Desde as vestimentas dos garçons com referências da floresta amazônica é possível saborear excêntricos pratos e desfrutar da arte e diversidade de artistas e designers locais.

Le Blaise é uma brasserie inspirada no escritor e vanguardista Blaise Cendrars, poeta franco-suíço que teve muita influência no movimento modernista brasileiro.

Os amantes da comida contemporânea podem desfrutar de uma atmosfera acolhedora – que remete ao que poderia ter sido a casa de Blaise – com vista para os jardins, lembrando um chalé de madeira escondido em uma floresta.

Os interiores acolhedores apresentam uma decoração simples e de bom gosto, com azulejos pintados à mão pelo artista brasileiro Fernando de La Rocque que cobrem uma impressionante cozinha aberta, que é o cerne da brasserie.

Para curtir uma música ao vivo, com o melhor do jazz e som brasileiro, o Rabo di Galo é o bar ideal com os principais mixologistas, servindo os melhores coquetéis da cidade.

A partir das 18h as portas são abertas e os frequentadores podem mergulhar numa atmosfera inspirada em clubes de jazz clássicos com um toque europeu dos anos 1930. 

Móveis de couro, madeiras escuras e iluminação temperamental criam um ambiente sensual e sexy. 

Um suntuoso corredor cheio de telas te leva a outros universos.

Os hóspedes ainda podem desfrutar de um charmoso spa com massagens, tratamentos faciais, banhos de hidromassagem e muito mais.

As encantadoras Suítes do Rosewood Hotel de São Paulo

A antiga Maternidade Condessa Matarazzo teve a construção de sua estrutura preservada, o que faz de sua originalidade dar todo um charme para quem se hospeda.

Imagine se hospedar em um espaço elegante e luxuoso, onde cada detalhe é pensado para proporcionar a melhor experiência. Una a isso uma vista panorâmica da cidade de São Paulo, os melhores serviços personalizados e instalações de primeira linha. As suítes do Rosewood Hotel de São Paulo misturam o encanto com a sofisticação para criar uma experiência única e inesquecível.

Você pode optar por uma das 46 suítes da antiga Maternidade Matarazzo ou por alguma das 114 suítes da Torre Mata Atlântica. 

No rooftop do Rosewood Hotel uma piscina exclusiva para os hóspedes oferece um mergulho deslumbrante com vistas para a cidade.

A suíte Matarazzo une o patrimônio histórico do edifício com requinte moderno, exibindo móveis feitos sob medida e objetos de arte raros.

Uma sala de estar cheia de luz leva a um quarto principal com cama king-size e banheiro requintado de mármore brasileiro com banheira de imersão e box amplo separado com chuveiro. A suíte possui 100 m² e é bastante arejada. Possui uma varanda privativa com vistas para a vegetação.

Com a sofisticação de uma residência decorada, a charmosa Suíte Júnior, com 63 m², oferece intimidade em um espaço aberto com uma cama king-size e uma área de estar com lareira.

Localizados na Torre Mata Atlântica, os apartamentos mais espaçosos do hotel apresentam uma mistura relaxante de conforto e estilo.

Os quartos Grand Premier Two Queens, 62 m², oferecem duas camas queen e um espaçoso banheiro em mármore com chuveiro.

Os quartos Grand Premier oferecem uma confortável cama king-size, área de estar e um belo banheiro de mármore com banheira de imersão e um chuveiro separado.

Os apartamentos Premier, com 58 m², abraçam a herança brasileira na decoração contemporânea de Phillip Starck.

Os quartos são elegantemente equipados com cama king-size e banheiro de mármore brasileiro com banheira de imersão e box amplo com chuveiro separado.

Oferecendo conforto e sofisticação da cosmopolita São Paulo, os apartamentos Deluxe, com 56 m², apresentam cama king-size e requintados banheiros em mármore brasileiro com chuveiro separado.

Os elegantes e contemporâneos apartamentos Classic, com 43 m², apresentam as mais sofisticadas peças de design e mobiliário com excelentes amenidades. Dispõe de uma cama king-size e um espaçoso banheiro em mármore com chuveiro. 

Tudo com muita elegância, comodidades exclusivas e personalizadas e serviços de alto nível que tornam as suítes do hotel um lugar único e especial. E o mais interessante nessa história toda, é que além de hotel, algumas suítes estão disponíveis para serem apartamentos residenciais.

Gostou de mergulhar nesse oásis de luxo em plena capital paulista?

Para os interessados em fazer um tour pelo local, pode ligar e agendar a visita.

O Rosewood Hotel de São Paulo oferece aos seus hóspedes uma série de experiências culturais únicas, que permitem que eles descubram a cidade de São Paulo de uma forma autêntica. Isso inclui visitas a museus, galerias de arte, teatros e outros locais de interesse cultural.

Rosewood São Paulo
R. Itapeva, 435 – Bela Vista – São Paulo
Tel.: (11) 3385-0717
www.rosewoodhotels.com/en/sao-paulo

Gostou do conteúdo? Então compartilhe!

Quer FAZER SEU projeto como A GENTE?

Conteúdos Relacionados

Projeto Casa Vila Madalena

Antes Depois FICHA TÉCNICA DO PROJETO LocalizaçãoVila Madalena – SP Tamanho500 m² O que foi feito: Projeto Gestão e acompanhamento dos fornecedores Compra de Mobiliário,

Leia mais

PROJETOS