Design de interiores para casais pensando em todos os seus momentos

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Apartamento com living e varanda integrada | conceito aberto – Marília Veiga interiores

Coladinhos ou cada um na sua, na maior intimidade ou recebendo os amigos. Será que um projeto de  design de interiores para casais pode contribuir na relação a dois?

Para a semana mais romântica do ano, trouxemos algumas ideias e inspirações apaixonantes de design de interiores para casais. Mas antes, uma reflexão: “O que querem todos os casais de namorados, de todos os cantos do mundo?” O casal que acabou de começar a namorar, o casal que sonha em um dia se casar ou o  casal que já marcou a data mas não sabe ainda por onde começar a planejar o novo lar… Tem até casal que “namora” há décadas e já está até casando os próprios filhos. Novos casais se formam todos os dias, casais entram em diferentes fases todos os dias. O que os casais de namorados de todas as idades e tempo de namoro querem? Arriscam a dizer?  

“Quem casa, quer casa?” Sim! Mas isso é só o começo! Afinal que casa ou apartamento querem os casais que se casam? E como é pensado o design de interiores para cada momento dos casais?

Todo casal quer casa! Mas os casais não são todos iguais, então cada lar, cada casa ou apartamento, cada projeto também deve ser único, exclusivo!  Sempre que recebemos um casal ou uma família por aqui, o projeto começa muito antes dos primeiros rabiscos no papel. É preciso entender a singularidade de cada casal, como é o seu dia-a-dia, como eles gostam de passar os momentos  que estão em casa; se é um casal mais caseiro ou um casal mais festeiro, um casal que está montando a primeira casa ou apartamento juntos, se é um casal que convive há anos… Se é um casal que privilegia os momentos de ficarem juntinhos, se é um casal que gosta de receber amigos e família, um casal com filhos, um casal sem filhos, se um dos dois ou ambos trabalham em casa. 

Se os casais são tão diferentes entre si, um desejo é igual em todos eles: o de viver bem! E para isso temos que pensar muito bem, analisar e ver o que serve para cada família.

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Cozinha clean contemporânea com bancada, cooktop com coifa e marcenaria customizada

Quem casa quer casa… Uma casa linda, limpa, organizada, espaçosa, elegante, iluminada! Aconchegante para o casal, receptiva para as visitas, com a cara dele, com a personalidade dela, com lugar estiloso para guardar os livros, com uma TV gigante e um bom chaise para relaxar. 

Quem casa quer casa… Apartamento com varanda, com banheira e piscina, com cama confortável e lençóis perfumados, com cozinha de muitos armários, acessórios incríveis, um bom cooktop e cheiro de comida quentinha, caseira. 

Separamos alguns projetos de apartamentos cujo design de interiores para casais foi pensado para ser o mais funcional possível ao mesmo tempo em que atendia a individualidade da rotina de casais bem diferentes. 

De pedidos de varanda com cara de casa de campo em plena “floresta de concreto” até home office e home  theater integrados no mesmo cômodo, com muita criatividade e bom gosto, a gente percebe que para Marília Veiga nada é impossível quando o assunto é design de interiores para lá de charmosos e funcionais. Afinal de contas, não é só quem casa que quer… viver bem! Fique à vontade.

Quarto de casal – para o descanso (e aconchego) dos guerreiros!

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Quarto de casal conceito clean e contemporâneo com cabeceira e marcenaria customizada – Marília Veiga

Para ficar juntinhos

Para um casal o quarto simboliza o coração, o local do ápice da convivência a dois, um lugar sagrado, local do repouso e ao mesmo tempo reduto da intimidade.

É fundamental que o projeto do quarto de casal seja muito bem pensado, pois ele precisa promover o conforto necessário e atender plenamente a duas pessoas que ali passarão aproximadamente um terço de suas vidas.  

Um quarto de casal, primeiramente deve ter uma  boa cama para descansar o corpo, renovar o espírito e promover o conforto necessário. O ambiente deve ser arejado e ao mesmo tempo confortável e aconchegante.

O ambiente deve estar sempre organizado, isso facilita muito o dia-a-dia e traz paz, principalmente para os dias mais corridos e não podemos perder tempo procurando coisas ou esbarrando em objetos espalhados pelo chão, não é mesmo?

Para esse projeto, trouxemos cabeceira customizada já pensando em trazer, nela mesma,  tomadas e interruptores. Um dos motivos é um velho conhecido: ninguém gosta de ter que sair da cama quentinha e levantar para apagar a luz. O outro é uma nova necessidade de dez em cada dez pessoas hoje em dia: deixar o celular carregando ali por perto para quando precisar. Essa comodidade é o “novo normal”.

Concordamos que o quarto deve ser iluminado, mas a claridade deve ser controlável pois há dias em que a gente quer e precisa dar aquela esticadinha e dormir até mais tarde.

A escolha correta de uma boa cortina ou persiana é fundamental para controle da iluminação. Para permitir a entrada da luz do sol, quando se quer arejar o quarto, ou para quando o casal quiser prolongar o “escurinho”.

Para o projeto desse quarto, Marília Veiga pensou em tudo e o resultado é esse: um quarto para a gente se apaixonar!

Quer saber como
transformamos apartamentos antigos?

“A sorte de um amor tranquilo”

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Living e varanda integradas com balanço | Marília Veiga interiores

Quando o desejo de um casal é um espaço lúdico e contemplativo, temos um balanço no terraço gourmet.

Esse apartamento, ficou com ar de casa de campo, bem amplo, iluminado e muito arejado. E ainda é possível um jantar ou almoço para vários convidados já que conta com essa incrível mesa para dez lugares, sem contar a bancada para a churrasqueira.

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Sala de jantar em varanda integrada com persianas que permitem claridade na medida certa

“Os seus, os meus, os nossos amigos” – Para o  casal que ama receber

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Criatividade e bom gosto para essa varanda gourmet integrada que ganhou muito espaço e permitiu aproveitar churrasqueira na sacada como parte do espaço para receber família e amigos. As banquetas seguem a mesma linha dos móveis da sala de jantar e o acabamento fica por conta dessas smart stones maravilhosas. As persianas permitem a entrada de luz e não deixam esquentar o ambiente por conta do fechamento da sacada feita em vidro. Afinal, a vista é imperdível!

Um projeto de interiores leva
sofisticação para seu apartamento

“Can’t get my eyes off of you…”

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Home Theater com Home Office integrado? Sim!

Se o casal não pode ou não quer ficar separado, um precisa trabalhar mas o outro quer assistir a um filme, essa é uma forma de “maratonarem” juntos, mas separados… 

Desde que bem pensados para manter o espaço bem organizado, é possível sim que esses dois ambientes dividam o mesmo cômodo. Por isso, uma marcenaria customizada é imprescindível; aproveitar bem o espaço, nesse caso é fundamental e com bom gosto e criatividade, no fim das contas o office pode até servir como elemento decorativo.  Não podemos também abrir mão do conforto, nem para a hora do lazer, nem para o momento do trabalho. Que o diga esse sofá com chaise delicioso e a cadeira para o office ideal para quem precisa passar horas sentado, além de ser um charme.

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Amplo banheiro com banheira fora do box, que ganhou uma ducha extra e nicho em acabamento inspirado em mármore | Marília Veiga

Pode ser que um dos dois ou ambos fiquem o dia todo fora e,  quando chegam em casa queiram relaxar do trânsito ou do dia estressante no trabalho. Ligar o som e desligar do mundo aproveitando a água quentinha e os jatos de água da banheira. E se a saudade for muita e a intimidade também? Por que então não ficar juntos enquanto as águas levam embora todo cansaço e aproveitar os efeitos terapêuticos da cromaterapia dessas duchas incríveis?Afinal, como é bom ter alguém…

Aqui no projeto do banheiro foi pensado nisso e mais um pouco. O boxe contém duas duchas e a banheira fica estrategicamente posicionada do lado de fora. Pensando na praticidade do dia-a-dia e também que haverá dias em que um precisa de um banho mais rápido, mas o outro pode estar querendo um tempo de “imersão no relaxamanto”.

Ah, e o estresse fica do lado de fora sempre, pois com o espaço beauty e uma bancada bem grande para cosméticos e maquiagem, ninguém precisa brigar pela falta de espaço. Ela se maquia calmamente e não é apressada por precisar ceder o espaço do espelho. Tudo resolvido!

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

O conceito aberto e integração de sala e cozinha em design de interiores para casais são lindos e uma ótima ideia para dar amplitude e movimento. Para certos casais, porém, isso pode soar como nada prático dentro de suas rotinas. E os motivos alegados são pelo menos dois e com argumentos bem fortes:

  1. Não é sempre que a cozinha vai estar arrumada e uma visita inesperada pode aparecer…
  2. Às vezes não há coifa que resolva a questão do cheiro do preparo da comida que, muitas vezes não combina com o clima do living, por assim dizer…

Pensando nisso, muitos casais preferem a cozinha mais “tradicional”, ou seja, mais íntima, em uma área mais reservada e separada do restante da casa. O que não significa que ela deva receber menos atenção, aliás, ao contrário disso. Cada vez mais, uma parte considerável da atenção do design de interiores é totalmente pensada para cozinhas. Os melhores revestimentos, acessórios e tecnologias estão justamente nesse cômodo da casa.

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Aqui vemos microondas e forno em torre (uma tendência), bancada de apoio em dekton, uma smartstone lindíssima como revestimento que imita mármore e gavetões e armários de marcenaria customizada para deixar tudo limpo e organizado.

design-de-interiores-pensado-para-casais-e-todos-os-seus-momentos-blog-marilia-veiga

Sala para viver!

Living room. Ao pé da letra, cômodo ou “sala para viver”. Quando foi traduzida, originalmente essa palavra ficou mais conhecida por nós brasileiros “como sala de estar”. Particularmente por aqui, achamos que, no fim das contas, “sala de viver” traduz bem melhor a ideia do que o conceito dos projetos de living que fazemos representa. Um living é de certa forma um cartão de visitas de uma casa. Assim que um convidado chega, é o primeiro ambiente que se apresenta. E, afinal de contas, uma sala lindíssima como esse living, de fato nos dá vontade não apenas de estar por ali de maneira passageira, mas de ali morar.

É esse o desejo que queremos manter vivo no design de interiores para casais, para famílias e em cada projeto: o do prazer de residir, morar, VIVER!

Quer conhecer mais projetos
residenciais da Marília Veiga interiores?

Marília Veiga Interiores

Reformar Apartamento Antigo com Marília Veiga

Olá eu sou Marília Veiga, há mais de 40 anos trabalhamos com projeto e acompanhamento de reformas e decorações voltadas para imóveis de alto padrão, sejam residenciais ou corporativos.

Transformar é a nossa missão! Através dos nossos projetos trazemos mais qualidade de vida para nossos clientes!

Temos um conceito contemporâneo, com linhas neutras, sempre alinhando o designaconchego Nosso foco é no uso dos ambientes e não somente na estética. O atendimento personalizado e o processo de trabalho são os nossos grandes diferencias, proporcionado resultados de sucesso , afinal possuímos 4 décadas de experiência com um amplo portfólio de trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Projetos Recentes