fbpx
Image Alt

Marília Veiga

Marília Veiga Apresenta o Loft do Cineasta Consagrado

O “Loft do Cineasta Consagrado” é uma homenagem da designer de interiores Marília Veiga ao cineasta Fernando Meirelles e marca a sua 15ª participação na Casa Cor. Este ano a designer inspirou-se em sua paixão pelo cinema para decorar um ambiente de 65 m2 de conforto, harmonia e claro, sustentabilidade.

A inovação está presente no projeto através do sistema de segurança utilizado, como visto em filmes. A fechadura faz a leitura facial, ou seja, o equipamento registra até 200 mil acessos, lê a posição dos olhos, boca ou nariz e permite a entrada que de quem tem cadastro em seu banco de dados.

Quanto a sustentabilidade foi aplicado no piso do loft, madeira de demolição que proporciona junto à iluminação um efeito aconchegante ao ambiente decorado. Além disso, foram usados recursos para automatização de áudio e vídeo, ou seja, as centrais de iluminação estão conectadas a sensores de presença, luminosidade ou timmers que são controladas através do Ipodtouch ou Iphone.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho da designer Marília Veiga assista a entrevista que concedeu ao Programa Bbel Um Estilo de Vida.