Image Alt

Hotel Design

Hotel Design

O espaço foi concebido para atender o hóspede no que ele necessita em uma viagem corporativa que é dormir bem, ter uma estrutura adequada para colocar o trabalho em dia, se alimentar e, claro, relaxar no pouco tempo em que poderá desfrutar deste lugar que – totalmente integrado – atende a todas essas demandas. “Em qualquer empreitada costumo esgotar o cliente em questionários para acertar de pronto. E, no caso de uma mostra, ele não existe, é uma ideia. Entretanto, estamos habituados a obras tanto residenciais quanto corporativas e, além disso, eu mesma viajo muito pelo Brasil e o mundo. Sei que uma boa acomodação é a melhor aliada em uma viagem de sucesso”, aponta Marília.

Estruturalmente, o espaço possui 39 m² distribuídos em quatro ambientes com a função de dormir, trabalhar, comer e vestir em estilo contemporâneo que inclusive define qualquer projeto do escritório. “Quando me deparei com a vista da suíte ao me convidarem para o projeto, achei interessante explorar por ser urbana e bem paulistana. Por isso, posicionei um banco confortável que possibilitasse contemplar esse visual”, explica Marília.

A palheta de cores vai do bege acinzentado, mostarda e detalhes em preto ao verde folha, expressando uma estética internacional ao projeto com potencial para atender qualquer rede hoteleira de alta qualidade seja ela em São Paulo, Cingapura ou Nova York.

Quanto ao espaço de dormir, conta com colcha personalizada que segue os tons citados acima. Na cama foi feito um painel de madeira ripada reciclada no piso-teto combinada com cabeceira estofada, imprimindo conforto e aconchego táteis. Abaixo, um tapete da ao lado criados-mudos leves com uma luminária pendente desenhado pela Marília especialmente para este projeto. Os ferros que sustentam parte do mobiliário, imprimem uma atmosfera contemporânea com toque de vanguarda e casam perfeitamente com todo o projeto.

Os armários com portas de espelho combinam harmonicamente com estantes iluminadas e um painel em camurça. Sobre as peças autorais, o escritório desenvolveu um móvel de madeira com ferro em matéria-prima MDF 100% reciclada. Para complementar o aconchego, optamos por piso vinílico que, além de prático, é higiênico e – acima de tudo – sustentável.  Como o intuito é um lugar confortável também para trabalhar, foi desenhado um móvel funcional com escrivaninha, televisão pivotante – com a possibilidade de o hóspede poder assistir tanto da cama quanto da mesa de refeições – e o banco de marcenaria que falamos acima posicionado em frente da janela. Para as refeições, uma mesa de dois lugares junto a uma bancada para acomodar a bandeja com copos e pratos, além de um espaço para o frigobar.

E, por fim, um banheiro confortável que possui o espaçoso box com nicho embutido e uma bancada generosa. Foram usados dois tons de ariostea (pedra sintética na linha dos smartstones, com baixo impacto ambiental e resistência).