Reformado do zero, apartamento conquista casal de clientes - Decoradora de Interiores Marilia Veiga

Reformado do zero, apartamento conquista casal de clientes

Home / Midia Online / Reformado do zero, apartamento conquista casal de clientes

O briefing inicial era tão genérico quanto epopeico. “Apesar do chavão, os clientes, um casal sem filhos, queriam o apartamento dos sonhos”, diz a decoradora de interiores Marília Veiga, de São Paulo. O que ela tinha em mãos para realizar esse desejo era um espaço de 240 m²  num prédio ainda em construção. O que entregou foi uma residência feita na medida exata do gosto dos clientes. “Nós começamos do zero e chegamos até detalhes como o quadro na parede”, conta Marília, para mostrar o tamanho da intervenção no apartamento.

Um dos destaques surgiu para satisfazer o gosto do cliente por automação. “Todo o apartamento pode ser comandando por tablet, e todos os ambientes têm sistema de áudio embutido no gesso”, diz a decoradora. Ela chegou a colocar, na grande varanda, uma televisão de 65 polegadas que desce do teto, transformando aquela área em uma espécie de segundo home theater – pois já há um cômodo apenas para esse fim.

Os quatro quartos da planta original foram transformados em dois. Um ficou para as visitas. “Alteramos as paredes unindo dois quartos e, dessa forma, criamos a suíte do casal”, diz Marília. Cada um dos moradores ganhou um closet próprio e um banheiro – o da mulher tem banheira separada do boxe, para maior conforto.

Quando Marília afirma que o trabalho começou do zero, quer dizer que absolutamente tudo foi escolhido por ela e pelos clientes, a começar dos itens básicos, como revestimentos e pisos, que são de mármore nos banheiros, de porcelanato na sala e no terraço, e de madeira nos quartos.

A decoração incluiu muitos testes de objetos para ver aqueles que melhor se adaptam ao ambiente. Privilegiaram-se tons mais neutros, com toques de cor em detalhes como almofadas e vasos. “Não exagerar muito nas cores é uma espécie de assinatura do meu trabalho”, conta Marília, que ainda assina o desenho de toda a marcenaria do apartamento.

E o quadro? “A moradora tem um gato que ela adora”, conta Marília, sempre atenta às vontades dos clientes. Ela escolheu, portanto, um quadro com gatos para a parede da sala.

Fonte:
Terra.com.br

Comentários(0)

Comente!