fbpx
Reforma de Alto Padrão - Moema

Vantagens da arquitetura de interiores: veja bons motivos para fazer o seu projeto

Reforma de Alto Padrão - Moema

São muitas as vantagens da arquitetura de interiores poder realizar os seus sonhos por meio de um projeto residencial ou mesmo corporativo. Então hoje você vai conhecer 7 motivos para tirar esse desejo do papel. 

Primeiramente, vale lembrar que um projeto de arquitetura de interiores é muito mais do que fazer a decoração de um imóvel. Na verdade, essa é apenas uma parte do nosso trabalho, praticamente a etapa final de um projeto. Ou seja, até chegar nela, muita coisa acontece! 

Então, o arquiteto de interiores não é um profissional que pensa apenas na beleza dos espaços que vai projetar. De fato, sua atuação é muito mais abrangente e necessariamente passa pela funcionalidade dos ambientes e muitos outros fatores que vão harmonizar perfeitamente o projeto. 

Enfim, vamos aos motivos para ter o seu projeto realizado por um time especializado em interiores.

1. Vantagens da arquitetura de interiores: Visão espacial

Sobretudo, como o próprio nome diz, o foco do arquiteto de interiores é na parte de dentro do imóvel, essa é sua especialidade. Então, estamos falando de: 

  • dormitórios e suítes;
  • banheiros e lavabos;
  • cozinha;
  • sala de jantar;
  • living;
  • home theater;
  • home office;
  • terraço/ área gourmet;
  • área de serviço;
  • brinquedoteca/ sala de jogos;
  • quaisquer outros espaços que sejam necessários para os clientes. 

Por isso, esse profissional precisa ter uma visão espacial apurada. A saber, para entender bem os espaços, tanto em termos de área, quanto de uso e funcionalidade, aliando tudo isso, claro, à estética

2. Adequação às necessidades dos moradores

Para que isso seja efetivo, ele também precisa entender o cotidiano das pessoas, seus hábitos, rotina e necessidades. Afinal,  todas essas informações são fundamentais para a criação de um projeto 100% personalizado e alinhado com a família. 

Por exemplo, algumas construtoras apresentam projetos decorados com bancada com duas cubas na suíte do casal. Mas dificilmente eles irão escovar os dentes ao mesmo tempo pela manhã no dia a dia, não é? Então esse tipo de adequação está sob o olhar refinado do arquiteto de interiores. 

Da mesma forma, a atenção está em detalhes como a instalação de interruptores ao lado da cama, adequação da altura de bancadas e até na especificação da marcenaria. Por exemplo, para que as pessoas altas não tenham camisas ou vestidos amassados dentro do guarda-roupas.

3. Proporções 

Ademais, as proporções são muito fundamentais quando se fala nos móveis que vão compor um projeto. Por exemplo, um espaço muito grande não apenas vai precisar de uma quantidade compatível de móveis, como eles devem ter um tamanho adequado. Dessa forma, não ficarão perdidos no espaço, deixando-o sem aconchego, sem vida. Do mesmo modo, um espaço pequeno não pode ter móveis muito grandes, que vão interferir na circulação e fazer o espaço parecer ainda menor. 

Assim, não apenas o tamanho dos móveis é importante. Mas, também a distribuição deles pelo espaço, o layout no qual estarão dispostos. Aliás, o mesmo vale para o tamanho dos quadros, da TV ou tela e demais itens de decoração.

4. Vantagens da arquitetura de interiores: Conhecimento dos materiais

Decerto, o conhecimento dos materiais, das cores, das tendências e novidades no quesito arquitetura, decoração, iluminação, automação é uma parte fundamental do nosso trabalho. Assim, aqui começamos a falar mais sobre estética de fato, lembrando que ela sempre está aliada a conforto, funcionalidade, modernidade e sofisticação

Então, o arquiteto de interiores entende da harmonia entre as cores, sabe escolher e combinar as diferentes texturas que vão compor e enriquecer um projeto. Sem dúvida, sabe o que é meramente uma moda passageira ou não, o que é inovação, o que é durável, o que é melhor para cada espaço. Além disso, conhece as melhores marcas e a diversidade de produtos. Acima de tudo, é capaz de adequar tudo isso a um projeto personalizado, que atenda o que o cliente deseja e precisa.

5. Decifrar os desejos dos clientes

Além disso, nós também temos uma incumbência na hora de criar um projeto que é compreender os desejos dos clientes e, muitas vezes, ajudá-los a entender quais são suas preferências, do que gostam ou não. Então cabe a nós aliar todas essas informações e criar um projeto que satisfaça a todos. 

Não só isso, mas também há muitos casos em que os clientes não têm noção daquilo que mais gostam, não têm um estilo definido ou cores de preferência. Dessa forma, tanto na fase de briefing quanto na apresentação do layout em 3D, nós apresentamos a eles não apenas imagens, mas também amostras de referência de materiais. Por exemplo, pisos, revestimentos e também de marcenaria. 

Assim, na reunião de briefing, que é a etapa inicial de um projeto, é tão fundamental para o processo como um todo. Afinal, é nela que vamos conseguir reunir o máximo de informações. Dessa forma, poderemos organizar as prioridades, entender o que é importante para aquela família e também para os indivíduos. Sobretudo, apontar um caminho que agrade e funcione para todo mundo. 

6. Vantagens da Arquitetura de Interiores: Consultoria nas compras 

Da mesma forma que apresentamos amostras de referência, também prestamos um serviço de consultoria indo com os clientes em lojas especializadas e showrooms. Assim, ele pode ver in loco, por exemplo, a hidromassagem que ele deseja ter em sua suíte. Ou, ainda, o piso aplicado com uma paginação diferenciada, ou a variedade de opções para metais. Bem como vai poder experimentar o colchão que deseja ter, entre tantos outros itens.

Por outro lado, também vamos junto com o cliente fazer a compra do mobiliário, para que ele não esbarre naquele problema das proporções que falei anteriormente. Mas também que escolha móveis de qualidade, confortáveis, duráveis, dentro da paleta de cores do projeto. 

Assim, essa tarefa é fundamental, porque eliminamos da vida do cliente o risco dele gastar dinheiro à toa. Por exemplo, investindo em um sofá que vai ficar muito grande para sua sala e que precisará ser substituído dentro de pouco tempo. De fato, esse é um problema muito comum, principalmente quando as pessoas optam por fazerem sozinhas essas escolhas. 

Quer saber como
podemos ajudar no seu projeto?

7. Investimento assertivo

Por isso, é de fato vantajoso contratar um time experiente e especializado em interiores. Assim você terá certeza de que o resultado final do seu projeto ficará digno de capa de revista, como sempre sonhou. 

Acima de tudo, nós pensamos em todos os elementos juntos, visando o resultado final. Muitas vezes vemos pessoas indo às compras sozinha, adquirindo um monte de coisas lindas, mas que não funcionam juntas. Então esse olhar do todo, do conjunto, faz toda a diferença para o resultado final do projeto. 

Portanto, quando você opta por fazer uma reforma com o nosso suporte, tem a segurança de que tudo será feito dentro das normas vigentes. Além disso, respeitando o seu orçamento e o prazo estabelecido, sem deixar de lado a qualidade dos produtos e serviços. 

Assim, você não precisará lidar com os pormenores de uma obra. Por exemplo, a gestão dos fornecedores, entregas, instalações e tantas outras coisas que dão dor de cabeça aos proprietários de imóveis. Então, realizar o seu sonho, tendo o suporte de um especialista, é de fato um investimento assertivo. 

Vantagens da Arquitetura de Interiores com a Marília Veiga 

Por fim, quero compartilhar com você um projeto muito especial, que fizemos no ACL Morumbi, o maior apartamento de São Paulo. Assim, estamos falando de um apartamento de 1.200m2, com um pé-direito duplo, repleto de iluminação natural, com ambientes amplos e 6 suítes, e é justamente por isso que escolhi esse exemplo hoje. 

Aqui, nesse caso, pegamos o apartamento no contrapiso e fizemos:

  • Projeto de interiores
  • Automação residencial
  • Gestão e acompanhamento dos fornecedores
  • Acompanhamento da reforma civil
  • Escolha dos acabamentos
  • Iluminação
  • Compra de mobiliário, cortinas e tapetes
  • Especificação de armários e marcenarias
  • Produção final 

A saber, este apartamento conta com um sistema de automação para controle de áudio, vídeo, ar condicionado e acionamento das cortinas e persianas. Além disso, temos uma brinquedoteca, um escritório lindo, sala de cinema e uma cozinha ampla. Bem como uma suíte de casal que conta com dois banheiros, um dele e outro dela e um closet incrível. 

Enfim, espero que você se inspire por esse projeto super sofisticado, aconchegante e totalmente alinhado às necessidades dos nossos clientes. Então, clique aqui para também viver a experiência de realizar o seu sonho com a gente! 

Um projeto de interiores leva
sofisticação para seu apartamento

Quer conhecer mais projetos
residenciais da Marília Veiga interiores?

Marília Veiga Interiores

Reformar Apartamento Antigo com Marília Veiga

Olá eu sou Marília Veiga, há mais de 40 anos trabalhamos com projeto e acompanhamento de reformas e decorações voltadas para imóveis de alto padrão, sejam residenciais ou corporativos.

Transformar é a nossa missão! Afinal, através dos nossos projetos trazemos mais qualidade de vida para nossos clientes!

Temos um conceito contemporâneo, com linhas neutras, sempre alinhando o designaconchego Nosso foco é no uso dos ambientes e não somente na estética. Além disso, atendimento personalizado e o processo de trabalho são os nossos grandes diferencias, proporcionado resultados de sucesso. Afinal possuímos 4 décadas de experiência com um amplo portfólio de trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Projetos Recentes