Elegantes e contemporâneas, design de interiores para cozinhas assina sofisticação e praticidade
De um tempo para cá, as cozinhas ganharam personalidade. Tendência que chegou para ficar. Com o boom de programas gastronômicos e o mercado imobiliário atento ao comportamento do consumidor, os projetos residenciais começaram a ser planejados com os terraços integrados, os chamados espaços gourmets.
Chegou a pandemia, e o que era tendência se solidificou. As pessoas começaram a ter na cozinha um espaço para convivência. Um lugar importante da casa para receber, cozinhar para a família e amigos.
Esse tom de integração que ganhou a cozinha se deve também a um conjunto que evoluiu para proporcionar esses momentos de prazer, tanto em termos de praticidade como de ergonomia, que vai desde os eletrodomésticos, iluminação, qualidade dos revestimentos dos armários e soluções dos espaços.
Essa funcionalidade aliada ao design personalizado em cada cozinha, traz todo o charme para a casa e nossos clientes têm nos solicitado para ser um ambiente bonito e de destaque.
O conceito de design de interiores para cozinhas mudou. Vamos trazer por aqui estilosas cozinhas que planejamos para nossos clientes.
Tecnologia e funcionalidade das cozinhas apontam mudança no estilo de vida das pessoas
Estruturas planejadas com tecnologias voltadas para um melhor aproveitamento são tendências que chegaram para ficar e se adaptam conforme o estilo de cada cliente. Desde os gavetões, corrediças com amortecedores a puxadores e travas, tudo foi evoluindo.
Cada item tem seu protagonismo para cumprir sua funcionalidade e deixar ao alcance, desde torneiras com filtros, lugares para guardar panelas e temperos a armários com luminosidade e sistema de armazenamento.
A silenciosidade das coifas compõe o ambiente, propiciando acolhimento e vontade de desfrutar do lugar.
As gavetas hoje não servem apenas para guardar talheres, utensílios e panos de pratos, elas ganham notoriedade e tecnologia. Gavetas refrigeradas a gavetas com aquecimento, tudo para simplificar e tornar a experiência de cozinhar e receber algo especial.
Sofisticação também para as geladeiras que, embutidas nos armários, ganharam revestimentos em marcenaria. O que antes era tudo voltado para o branco ou madeira, a cor deu a tonalidade nas cozinhas, ressaltando ainda mais a personalidade.
Cozinha aberta ou cozinha fechada, ainda as preferências se dividem e a decisão vai depender da performance, usufruto e estilo de cada morador. Integradas com o ambiente ou fechadas, a cozinha é sempre um ponto de reunião.
Nessa cozinha temos uma linha clean, com o branco em destaque alinhando com conceito integrado ao estilo do apartamento.
O smartstone em um tom de cinza trouxe elegância fazendo uma composição com a marcenaria azul da cozinha. Pode-se observar o filtro junto à torneira.
Nesse ângulo pode-se observar o cooktop, e a torre com micro-ondas e forno, que é uma tendência que chegou com os modelos de cozinhas americanas.
Um ambiente bem diferente, com iluminação de perfil de led, totalmente integrado.
A opção por ilha ou península e copa também são questões que vão depender do tamanho do imóvel e o uso que cada família for fazer.
Nestas cozinhas destacamos um conceito ilha e outro península.
Aqui temos uma península, que é quando o espaço do fogão e a coifa ocupam uma posição mais central. A copa mais próxima, é uma opção do estar integrado à cozinha.
Aqui temos uma cozinha mais clássica, com uma ilha, que é quando a pessoa circula dentro. A cor azul personaliza o ambiente.
Um perfil de led e torneiras articuladas, junto a uma bancada em forma de mesa são nuances equilibram o clássico com o moderno.
Seja um espaço grande ou pequeno, o design de interiores para cozinhas dá o protagonismo em cada canto.
Para este ambiente mais compacto, um tom terroso personaliza a cozinha. Gaveteiros e torre para micro-ondas e cooktop otimizam o espaço.
Outro apartamento menor, onde a integração da cozinha com o estar permitiu a ampliação do espaço e as cores do decór com o azul e madeira da cozinha se alinharam em harmonia.
Nesta imagem conseguimos ver o frontão, que é uma tendência no design de interiores para cozinhas. Uma pedra que vai até em cima, protegendo a parede.
Aqui temos uma cozinha fechada, com opção de armários em um vidro mais escuro, o que dá uma sensação de amplitude ao ambiente. Gaveteiros, cooktop e torres mostram o padrão do que tem sido pedido em termos de design de interiores para cozinhas.
Aqui temos a integração da cozinha, copa e o terraço gourmet do apartamento. Iluminação de led faz um jogo com o lustre mais clássico.
O nicho com torre para cooktop permitiu um bom aproveitamento do espaço.
Em outro ângulo você pode ver os tons mais neutros e o detalhe na parede dando um ar mais sofisticado para a cozinha.
Linhas minimalistas deixam o ambiente clean e contemporâneo. As cores dos utensílios e frutas se destacam no ambiente.
Um nicho como aparador e 2 cubas de torneiras trazem praticidade.
Aqui temos uma cozinha fechada com uma bancada alta na própria cozinha, formando uma ilha. Esse tipo de disposição ajuda bastante no dia a dia.
Um perfil de led mais largo desenha o teto, a combinação de madeira no nicho com os armários e a parede com detalhes em pedras deixam um ar mais rústico, balanceando com o inox dos eletrodomésticos.
Pode-se ver que a cozinha cumpre a função para cozinhar, sem mesa, porque ela tem acesso ao jantar e terraço, onde tem churrasqueira.
O amarelo ganha protagonismo e moderniza o ambiente.
Entre a torre de cooktop e micro-ondas e a geladeira, uma bancada com cadeiras vestiu bem o espaço.
Aqui temos uma cozinha integrada com a sala de jantar. Bancada com fogão e espaço para fazer uma refeição.
Neste ângulo, um verde petróleo e o contraste do fundo em madeira, dão charme ao ambiente.
Aqui destacamos duas cozinhas em projetos que trouxemos recentemente.
Esta cozinha temos o destaque para a copa. Um ambiente singelo e acolhedor, com opção de assistir privadamente uma televisão.
Aqui, a opção de cozinha integrada com a sala de jantar, com portas de correr que podem separar os ambientes.
Deixamos para o final um apartamento que fizemos em Nova York, que traz um conceito mais aberto.
De um lado a pia com a torneira articulada, uma parede preta dialoga com as cadeiras pretas e o piso mais escuro. Luminárias em inox deixam o ambiente bem contemporâneo.
Além do conceito de cozinhas abertas que temos utilizado no Brasil e as torres, por aqui ainda são poucas as residências que optam pela parte elétrica dos fogões. Nos Estados Unidos já se tem o costume de usar tudo elétrico.