Vantagens de contratar um escritório de interiores

Quer conhecer as vantagens de contratar um escritório de interiores?
Engana-se quem pensa que um escritório de design de interiores cuida apenas da decoração ou da parte estética de um imóvel, seja residencial ou comercial, essa é apenas uma faceta do nosso trabalho.

Nesse post você vai conhecer de forma mais aprofundada tudo o que fazemos e ver que pode contar com a gente em todos os momentos, quando a vida mudar e o seu imóvel precisar acompanhar essas transformações.

Seja para reformar o seu atual imóvel ou projetar do zero como será o seu novo lar ou escritório, é fundamental contar com um time de profissionais qualificados e especializados, que vão estar atentos a tudo que você deseja e precisa, poupando o seu tempo, assegurando o cumprimento de prazos e do orçamento.

Um projeto personalizado visa oferecer as melhores soluções para você, garantindo que tudo esteja em harmonia, funcional e esteticamente falando, a fim de que seja um lugar para se estar e apreciar.

Como é nosso trabalho

O nosso trabalho é dividido em duas etapas principais, projeto e acompanhamento.
Onde o projeto seria toda parte do conceito (ideias), plantas, 3D e orçamentos e o acompanhamento é a gestão de todo o processo junto aos fornecedores, ou seja a parte da execução.

Podemos dizer no todo que o é dividido nas seguintes fases: briefing, layout e 3D, projeto executivo e orçamento, gerenciamento, produção e pós-entrega.

O briefing é a coleta de informações, quando o cliente, em uma reunião com nosso time, fala sobre suas necessidades e desejos para o projeto. Nesta etapa nós o ajudamos a descobrir seus gostos, preferências e prioridades, mostrando referências e amostras de materiais de tipos de revestimentos, materiais, cores e estilos que irão compor o projeto.

A partir do briefing nós criamos algumas opções de layout e as apresentamos em formato 3D, o que confere um nível de detalhamento e realismo maior, facilitando a visualização de tudo que foi tratado na primeira etapa.

Depois de aprovados os desenhos 3D vem a terceira fase, quando é elaborado o projeto executivo, ou seja, as informações técnicas do projeto, e também os orçamentos de todos os produtos e serviços necessários. O valor total do projeto e o prazo para execução do mesmo constarão em uma planilha que será apresentada ao cliente.

Hidráulica, elétrica, alvenaria, paisagismo, pintura, marcenaria, iluminação, segurança, climatização, automação e decoração. Já imaginou você cuidar de tudo isso sozinho?

Por isso que o gerenciamento de toda a obra também compõe nosso escopo de trabalho. Supervisionamos todos os serviços a fim de garantir o cumprimento do prazo, o respeito ao orçamento, a qualidade e a fidelidade ao projeto aprovado pelo cliente.

A decoração do imóvel ainda não é a última parte do nosso trabalho, mas é o arremate perfeito a tudo que já foi feito até então. Chamamos essa fase de produção, afinal produzimos os ambientes com objetos decorativos, quadros, vasos de plantas, tapetes e deixamos o imóvel pronto para receber os novos moradores.

E o nosso trabalho não termina no momento em que entregamos o imóvel pronto para o cliente se mudar. Nós damos um suporte de 90 dias após a mudança para quaisquer ajustes que se façam necessários para garantir que tudo esteja funcionando como planejado. Esta é a pós-entrega ou pós-obra. Ao final de tudo o cliente ainda recebe uma relação completa dos fornecedores e suas respectivas garantias.

Nós não fazemos apenas a decoração, mas cuidamos de cada etapa da reforma, desde a escolha acertada dos materiais. Estabelecemos uma relação de confiança e transparência com os nossos clientes, afinal caminhamos juntos por meses.

Na verdade nós podemos ajudar nossos clientes antes mesmo do projeto, acompanhando-os em visitas, no estudo de plantas e ajudando na decisão, quando estiverem em dúvida entre dois ou mais locais.

Tornando um imóvel no seu refúgio particular

O imóvel ideal deve corresponder às suas expectativas e necessidades em termos de localização, disposição da planta, tamanho dos ambientes, funcionalidade, conforto e tantos outros quesitos que um profissional pode ajudar você a visualizar, pensar e decidir.

Conforto e funcionalidade devem caminhar juntos. A pintura, o mobiliário, a iluminação e a decoração precisam estar em harmonia para que você encontre na sua casa aquilo que espera dela.

Um arquiteto de interiores vai pensar na distribuição ideal da planta e como fazer para que você tenha o melhor aproveitamento do espaço em armários, sem desconsiderar a estética, seja na cozinha, nos dormitórios, despensa, terraço gourmet ou home office.

Cortinas e tapetes não são meros detalhes decorativos, eles têm um papel importante no conforto acústico dos ambientes, assim como os materiais escolhidos para os revestimentos e pisos. E a acústica é sempre uma questão nevrálgica em apartamentos, por isso é interessante ter um profissional pensando em soluções para isso, evitando problemas futuros.

Adequar o tamanho do mobiliário aos espaços também é fundamental para a circulação nos espaços e para que não se crie sensações negativas em relação aos ambientes, que pareçam muito vazios ou entulhados demais, porque isso afeta diretamente o conforto.

Se você trabalha em casa, o projeto do seu home office precisa ser feito com todo o cuidado para que este ambiente esteja apropriado para suas atividades: a ergonomia dos móveis, as cores utilizadas, a iluminação, quantidade e localização de tomadas, a acústica, o espaço para disposição de livros, o armazenamento de documentos e todas as outras necessidades que você tiver.

Tem crianças e precisa de um ambiente que compreenda uma brinquedoteca?
Os adolescentes precisam de uma área de estudos?

Vocês gostam de receber os amigos e por isso a integração entre sala, terraço e cozinha é tão importante para vocês? Ótimo! Vamos pensar em quantas pessoas a mesa de jantar deve comportar, na integração da sala com o terraço e se vamos manter a churrasqueira na sua área gourmet ou não e o tamanho da adega que será incorporada ao espaço, por exemplo.

A preocupação com a segurança também faz parte de um projeto personalizado. Se há crianças pequenas na casa é preciso ter atenção com tomadas e quinas, se tiver uma piscina, é preciso escolher pisos antiderrapantes para o seu entorno. Sem falar na adaptação de espaços para receber pessoas com necessidades especiais.

A família tem cachorros ou gatos? Precisamos tomar cuidados com os tecidos das cortinas, tapetes, cadeiras e sofás, além de fazer uma escolha acertada dos pisos, para que não risquem facilmente.

Olhar profissional

São muitos os profissionais envolvidos em um projeto desenvolvido por um escritório especializado em interiores, cada um com suas atribuições, responsabilidades e expertises ao seu dispor.

Contar com especialistas é fundamental para que, ao final de todo o processo, você de fato entre na casa que sonhou, na qual investiu e pela qual esperou, sem contar a tranquilidade de não precisar lidar com questões desconhecidas por você ou uma multidão de fornecedores.

O arquiteto projeta os espaços, faz as plantas, planeja as construções, orienta sobre os materiais que serão utilizados e propõe as soluções que vão corresponder às suas necessidades com base no briefing.

O design leva em conta não só a estética dos ambientes, como também o conforto, acústica, funcionalidade e segurança dos moradores. A paleta de cores deve ser harmoniosa, seja na cor das paredes, revestimentos, pisos, acabamentos até o mobiliário e a decoração.

Os móveis e peças decorativas escolhidos para a produção são pensados de forma a oferecerem a melhor composição para cada ambiente.

Detalhes que fazem a diferença

Um sofá muito grande para a sala de TV, por exemplo, ou que não tiver distância e altura compatíveis com a tela, causará um enorme desconforto. O mesmo vale para a altura das pias, chuveiros, camas, armários e guarda-roupas que precisam ser adequados à altura dos moradores daquela residência. E quem vai estar atento a cada um desses detalhes especiais é o time do escritório de interiores.

São de fato muitas questões às quais devemos nos atentar para a composição de um projeto realmente exclusivo, que promova ganhos para a sua qualidade de vida. “Não há lugar como o lar”, não é mesmo?

Você não precisa saber as respostas para as perguntas, afinal o escritório de interiores vai ajudar você a respondê-las. É uma troca, um processo criativo em conjunto, com participação ativa do cliente.

Nosso papel é orientar você a fazer as melhores escolhas, entendendo e interpretando os seus desejos e oferecendo soluções criativas, que vão ao encontro da suas necessidades e sonhos e assegurar que tudo isso aconteça. Entre e contato e solicite uma proposta.

Deseja conhecer nossos projetos?