fbpx
Quando procurar um escritório de interiores?

Quando procurar
um escritório de interiores?

Quando procurar um escritório de interiores?É comum as pessoas pensarem que precisam ter em mãos as chaves do seu novo imóvel para procurar um escritório de interiores, mas podemos ser mais assertivos e otimizar os prazos se trabalharmos com uma antecedência um pouco maior.

Quando procurar o escritório de interiores é uma das dúvidas mais comuns de quem comprou um imóvel e deseja fazer uma transformação, deixá-lo com seu estilo, de forma que atenda suas necessidades e seja o seu lugar preferido para estar.

Aliás, você sabia que o escritório de design de interiores pode ajudar você também na escolha do seu novo imóvel? Como eu disse no post sobre Como escolher o apartamento ideal, é preciso pensar em muitas coisas para que essa escolha seja acertada e não cause arrependimentos futuros.

Seu novo imóvel precisa ser condizente com a realidade, necessidades de todos os moradores e corresponder à realização do seu sonho, mas nem sempre o comprador tem a dimensão de tudo isso e sabe responder sozinho a todas as perguntas necessárias ou mesmo fica em dúvida entre algumas boas opções de imóveis.

Nós podemos ajudar nessa decisão, fazendo visitas junto com você e lhe ajudando a visualizar sua vida e de sua família naquele imóvel, pensando nas possibilidades que aquele local nos permitiria em um futuro projeto.

Quer saber como
transformamos apartamentos antigos?

O momento ideal para buscar um escritório de interiores

Com o apartamento na reta final da construção é o momento ideal de o cliente nos procurar, porque poderemos acompanhá-lo na primeira vistoria. Quando o imóvel está pronto para ser entregue, a construtora costuma fazer uma vistoria junto com o comprador.

Nesta primeira visita ao imóvel serão verificados se todos os itens acordados foram entregues, como a instalação de pisos e revestimentos, caso tenha-se optado por algum pacote especial oferecido pela construtora, se a caída de piso está correta, o escoamento dos ralos, instalação e funcionamento de torneiras e outros metais, abertura e fechamento de janelas e portas, entre outros detalhes.

Isso tudo é necessário para que você aprove o recebimento do imóvel, mas, se algo não estiver em conformidade com o esperado, é necessário solicitar à construtora que corrija o problema antes de você aprovar a construção e receber as chaves.

Este é um serviço que a gente também faz junto com cliente, com um olhar mais técnico e especializado. Outra vantagem de estarmos juntos nessa vistoria é poder levar alguns fornecedores conosco, como o engenheiro que irá analisar as condições técnicas do imóvel e até a equipe de marcenaria personalizada.

Se o cliente procura o escritório de interiores 4 ou 5 meses antes de receber as chaves, nós podemos fazer esse acompanhamento, desenvolver o projeto e fechar o orçamento com muito mais tranquilidade para ambas as partes.

É muito bom quando podemos juntos visitar showrooms, para que você veja de perto os materiais, suas cores, texturas e acabamentos em espaços mais realistas, se comparado com as amostras que temos em nosso acervo ou mesmo as fotos de projetos já finalizados.

Quando há essa antecedência ideal de 4 a 6 meses antes da entrega do imóvel nós ganhamos tempo, afinal, quando você receber as chaves nós já poderemos entrar e iniciar a reforma, pois o projeto estará pronto e aprovado.

Lembrando que o tempo médio para criação de um projeto é de 30 a 40 dias e mais 30 dias para o projeto executivo e orçamento, feitos após o cliente aprovar os desenhos em 3D.

Nós nunca começamos um projeto sem que o cliente saiba exatamente o valor do seu investimento e o tempo que será necessário para a conclusão da obra e trabalhamos para que isso seja cumprido à risca, com toda segurança e qualidade por parte dos fornecedores.

O projeto apartamento Chácara Santo Antônio é um grande exemplo de quando procurar o escritório. Os proprietários nos contactaram cerca de 4 meses antes da entrega das chaves e isso foi fantástico para o timing do projeto como um todo.

Neste caso nós fizemos a criação do projeto, a gestão e o acompanhamento dos fornecedores e da reforma civil, escolha dos acabamentos, iluminação, compra de mobiliário, tapetes e cortinas e a especificação da marcenaria, além da produção final da decoração e ficou tudo incrível!

No caso dos imóveis usados, normalmente, não existe esse tempo, essa antecedência de tantos meses, a depender da negociação com a imobiliária ou antigo proprietário. Muitas vezes o cliente só consegue nos procurar quando assina o contrato ou muito próximo disso, o que não é, de forma alguma, um impeditivo para que o projeto seja desenvolvido com o mesmo carinho e cuidado.

Um projeto de interiores leva
sofisticação para seu apartamento

Inclusive nós podemos ajudar você a decidir entre um apartamento novo e um mais antigo, a descobrir qual deles corresponde melhor ao que você necessita e também verificar qual deles será capaz de abrigar o que você sonha para sua futura residência.

Vamos caminhar juntos!

Se você adquiriu um imóvel que está em construção ou pretende fazê-lo brevemente, continue acompanhando o nosso trabalho através do site, Instagram, Pinterest, Facebook e YouTube e colecione algumas referências de projetos já executados por nós.

As referências podem ser utilizadas no briefing, para nos dar uma ideia dos seus seus gostos e preferências na hora que formos criar o seu projeto, que será totalmente pensado para você e sua família, exclusivo como vocês merecem e desejam.

O que eu quis mostrar para você neste post é que existem 3 situações de timing diferentes quando se fala na criação e execução de um projeto de interiores: imóvel na planta ou em construção, novo já entregue ou antigo. E é possível criar e realizar um projeto para cada um deles.

No caso dos imóveis em construção, o ideal é que você nos procure 4 a 6 meses antes da entrega das chaves. Para os imóveis já construídos e os mais antigos o quanto antes você conseguir nos contactar, melhor.

Mesa Pebolim Reforma Completa e Decoração de Apartamento no ACL MorumbiLembrando que só podemos iniciar de fato o desenho do projeto com as plantas, medidas e informações técnicas em mãos.

Isso pode demandar a visita de um engenheiro civil e a contratação de uma empresa especializada em medições para a criação de plantas DWG, algo mais comum de acontecer com imóveis antigos que não possuem as plantas originais ou atualizadas.

A gestão desses profissionais e serviços também é feita por nós, assim como de todos os demais fornecedores envolvidos na execução do projeto e essa tranquilidade é um dos muitos benefícios que você tem ao contar com um time de profissionais para tornar seu sonho realidade.

Quer conhecer mais projetos
residenciais da Marília Veiga interiores?

Marília Veiga Escritório de Interiores

Reformar Apartamento Antigo com Marília Veiga

Olá eu sou Marília Veiga, há mais de 40 anos trabalhamos com projeto e acompanhamento de reformas e decorações voltadas para imóveis de alto padrão, sejam residenciais ou corporativos.

Transformar é a nossa missão! Através dos nossos projetos trazemos mais qualidade de vida para nossos clientes!

Temos um conceito contemporâneo, com linhas neutras, sempre alinhando o designaconchego Nosso foco é no uso dos ambientes e não somente na estética. O atendimento personalizado e o processo de trabalho são os nossos grandes diferencias, proporcionado resultados de sucesso , afinal possuímos 4 décadas de experiência com um amplo portfólio de trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Projetos Recentes